21.10.13

Intercâmbio: boa ideia?

               World Study Brazil
Hooy gente :) E aí, gostaram das dicas? Espero que sim... Bom, hoje eu vou falar sobre intercâmbio, visto que nunca tive tanta vontade de fazer um como tive antes. Mas, será que vale a pena? Fico me perguntando toda hora isso, e ainda me pergunto. Aliás, nem sei o por quê de eu estar fazendo esse post se eu nem sei se vale realmente a pena. Estive pesquisando alguns sites para ver como funciona, o que as pessoas que já fizeram acham sobre isso, e enfim, estou numa situação delicada. O ruim do intercâmbio é que são pessoas totalmente diferentes, costumes diferentes, língua a qual você não está acostumada, sem ninguém da sua família por perto... Enfim, são tantas coisas que fazem você pensar, e ficar cada vez mais em dúvida. Andei procurando na internet pessoas que já fizeram intercâmbio, e se acham que vale a pena. Muitas escreveram que, além de você aprender a fluência em uma nova língua, aprende a cultura e se torna independente, visto que você vai estar sozinho, em outro país, faz amizades com pessoas de lá, podendo assim visitá-los de vez em quando... (imagina, ir para Londres, ou para os EUA nas férias pra visitar uma amiga de lá? que perfeito :3) Bom, apesar de toodos pontos negativos do intercâmbio, eu faria. Quem sabe posso me tornar alguém melhor? Depende da minha mãe né, não sei NADA de inglês... Procurei alguns blog na internet sobre intercâmbio, alguns estão meio antigos, mas ainda são bem legais, e que ajudam bastante :)
                                                         
Meu Intercâmbio EUA
Meu Intercâmbio em Palavras
What's Waiting for Me
Leaving Home For One Year
I de Intercâmbio
Por aí na terra do Tio Sam
Time of an American Life

Bom, é isso galera... E vocês, tem o sonho de fazer? Pra qual lugar? Já fizeram? Me conte maais, quero muito ir também (sou muito curiosa né? kkk)
Beijos :*

3 comentários:

  1. Sempre quis fazer intercâmbio pros EUA :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia !
    esta na minha lista de sonhos longes kkk' :
    1- Conhecer um ídolo
    2- Ir a disney
    3- Fazer intercâmbio na Inglaterra
    4- ... fala sério , você não está interessada nisto rsrs;

    Então, eu sempre quis fazer intercâmbio na Inglaterra ou EUA , mas ainda quero , pois realmente ainda sou nova para esse tipo de coisa, tenho apenas 14 anos , e acho que dá para esperar mais ;

    Bjus

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho q vou fazer intercambio para Londrês quando for maior !!
    Seguindo vc :)
    http://loversstylist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir