16.11.12

Stop Bullying!


 407992_443849465673342_7018822_n_large

Olá pessoas de outro planeta! Hoje vim falar de um assunto muito sério. O Bullying e Cyberbullying. Ontem vi um vídeo de uma adolescente que se suicidou 3 anos após sofrer cyberbullying. Cliquem em Leia Mais para ver o vídeo e saber um pouco mais sobre a história dessa jovem (Amanda Todd), e sobre o que eu penso sobre o bullying e outras coisas.



Aqui o vídeo D:

                              

Resumindo (pelo youtube): Amanda Todd, suicidou-se semanas depois de ter publicado no YouTube um vídeo a denunciar o assédio de que fora alvo durante três anos. Um pedófilo terá convencido a adolescente a mostrar os seios através da internet quando esta tinha apenas 12 anos, utilizando depois a imagem para chantagear a vítima. Amanda não cedeu, e o criminoso acabou por divulgar a fotografia por familiares, amigos, colegas de escola da jovem e por toda a internet.

O que EU penso: Quem pratica o bullying não tem nada a ganhar. Quem pratica o bullying é porque é inseguro demais, por querer ser maior que os outros, quer mostrar "quem é o melhor", que é popular. Esse tipo de pessoa não pensa o quão doloroso pode ser pra vítima, ou ele nem pensa que um dia pode ser com ele. Um estudo aponta que 70% de 12 mil alunos consultados afirmaram ter sido vítimas de violência escolar. Essa pessoa que pratica o bullying tem o quê na cabeça? Merda, minhoca? Sempre se lembrem que praticar bullying pode dar cadeia, e se você for menor de idade, dependendo do caso, seus pais respondem por você.Não faça aos outros o que você não quer pra você.

E se você sofre bullying?

Em primeiro lugar, vá á delegacia e denuncie o agressor. Não o agrida também, pois você pode perder a razão e ser o culpado da história. Se não te afetar muito, ignore. Não faça nada. Depois, se abra com seus pais ou responsável. Conte tudo. Alivia e eles tomarão as devidas providências. Caso seu amigo ou parente sofra bullying, tenha-o como amigo. Dê conselhos, fale para eles se abrirem com você ou com seus pais. Dê o seu máximo de apoio, para que não aconteça como aconteceu com a Amanda, do caso acima.

Cyberbullying - nunca converse com estranhos, nunca poste fotos semi nua ou nua, nunca mostre nada do seu corpo para qualquer pessoa desconhecida, nunca tenha conversas estranhas e/ou obscenas com qualquer pessoa, a não ser sua mãe ou seu pai, Qualquer coisa, DENUNCIE, há 99% de ser uma pessoa mais velha que você e com más intenções. Não confie totalmente em qualquer pessoa, mesmo que ela seja seu colega.. Você viu muito bem o que pode acontecer néh?! Muito cuidado.

Beiijuxx   :*





Um comentário:

  1. Oie flor, o layout já está pronto, me coloca como administradora: runwayfashionsinha@gmail.com
    Beijos
    Coffee in Paris(ClICK NO PEFIL)

    ResponderExcluir