17.10.13

Texto de motivação: Mude agora!

            Untitled
Quantas vezes você ao menos pensou como é ser magra? Sair bem em fotos, caber naquela calça jeans que não te serve mais, usar aquele vestido coladinho, ou chamar a atenção quando anda no shopping, ter clavículas definidas, uma cinturinha de dar inveja, não ter mais aqueles "pneuzinhos" quando senta... Não estou falando que pra ser aceito na sociedade temos que ser magros, mas sim por nos sentir bem com nós mesmas! A mudança tem que começar por você! Sim, sei que não é fácil, eu passo por isso até hoje... Ás vezes é bom negarmos á nós mesmas aqueles segundos de prazer que temos quando comemos nosso alimento preferido, ou até mesmo um chocolate. Se você começou a se cuidar, a mudar há uns tempos atrás, pensa se vai valer a pena todo seu esforço jogado fora, por um alimento que só irá te fazer mal daqui em diante... "Será que se eu comer isso que não vou me arrepender depois?"
Quando for repetir a comida, pense: O que uma pessoa magra faria? Repetiria a comida ou sairia da mesa? Essas pequenas perguntas podem mudar seu dia, fazer você se sentir bem pela sua escolha. ~Já tentei fazer de tudo para emagrecer, mas nunca dá certo! Já cheguei até a colocar o dedo na garganta para vomitar, a tomar remédios doidos, a tirar carboidrato... Não faça nada disso, é perda de tempo! Você pode até perder uma quantidade boa de peso, mas você não consegue manter! Quando para de fazer o que estava fazendo, chegamos a engordar, e até o dobro! A única maneira de você conseguir se MANTER magra sem sacrifícios, nem remédios, é a reeducação alimentar, vai por mim!~ Se vocês não se importarem, vou escrever aqui em baixo o que eu faço pra emagrecer, e algumas dicas para que vocês consigam dizer não á comida e se motivar cada vez mais a ficarem "gostosas" (U.U) Pra quem não sabe, já fiz Vigilantes do Peso 2 vezes, e tenho os folhetos até hoje, que são de onde tirei algumas dicas ;)


* Chame seus amigos para fazer caminhadas com você, e se você tiver bem de condição financeira, faça academia juntos! O que importa é se exercitar, e na companhia de amigos, é um estímulo a mais! Chame seus amigos para uma partida de boliche, para inventar coreografias em casa, ou andar de patins em um parque público! Essas atividades são divertidas, e por incrível que pareça você gasta caloria! Se tiver um amigo que também queira emagrecer, combina com ele de se pesarem, e um mês depois, ou uma semana depois vê quem emagreceu mais... Você ficará mais competitivo e determinado a "emagrecer mais" que seu amigo. Mas nada de brigas, se não emagreceu mais, faça melhor mês que vem!

*Eu mesma não janto, e hoje nem sinto mais falta. Como de 3 em 3 horas, sempre optando por frutas e barrinhas de cereal, iogurte desnatado, etc... No café, eu não como muito, por que eu não costumo comer de manhã... mas quem come, pode optar por uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco, café com leite (sempre desnatado, se não gostar, tome semi desnatado ;) ) ou  só café, mas aí vai da sua escolha... No almoço, sempre dou início á um prato de salada, para "forrar" o estômago e avisar seu corpo que está vindo comida! Eu coloco 3 colheres de sopa de arroz (quem come feijão, coloque 2 colheres (de sopa hein?) ) e coloco farinha de linhaça, que te dá a sensação de "enchimento" no estômago mais rápido. (Linhaça vende em qualquer casa do norte, em casa de produtos naturais, ou comprar os grãos e bater no liquidificador, é a mesma farinha ;) ). As seis horas da tarde tomo café da tarde (um lanche, como preferir, eu faço com pão integral, maionese light, peito de peru, queijo branco, alface, tomate e cenoura... fica um lanche enorme e serve de janta!) e se sentir fome tome chá com bolacha de água e sal, ou club social integral... Pelo menos é o que eu faço e super me acostumei com essa minha rotina :)

*Ixi! Fui convidada pra um aniversário! O que eu faço? Eu sempre faço e dá certo: Prepare seu emocional, faça seu roteiro de como acha que vai ser quando você chegar lá:
"""Sabe aquelas coxinhas? Tudo encharcada de óleo sujo, velho, pra que eu vou comer isso? Só pra me fazer mal? E aquele recheio de frango, imagina se é um frango velho, fedido? Imagina quem fez a coxinha, amassando a massa com aquela mão esfregando o nariz o tempo todo"""
"""E a hora do bolo? Cheio de gordura vegetal, pura química! E aquela criança assoprando a velinha? O bolo vai ficar cheio de baba depois..."""
Pensar assim, tentando achar alguma forma de você pegar nojo daquela comida faz com que você nem tenha mais vontade de comer #ficaadica ;)
Outra dica: Vá brincar com as crianças! Elas não param quietas um segundo, e se você brincar com elas te garanto que gastará umas boas calorias ;)

*Anote TUDO o que você ingere. Pra quê? Por que é mais fácil de analisar o que comemos, devido á tantos alimentos á nossa volta. Outra dica? Anote seu peso, suas medidas, quantidade de atividades físicas praticadas, desafios que você enfrenta e o que você conseguiu superar, ou seja, á quantos alimentos conseguiu dizer NÃO!

*Beba muita água nos intervalos de uma refeição para outra... Por quê? Por que nosso corpo pode confundir fome com sede. Se estiver com fome, beba água. Se não passar, é fome mesmo, e se passar, é só o seu corpo pedindo água... Outra dica é colocar um pouco de gengibre cortado em rodelas na água. Pra quê? Pra quem não sabe, o gengibre é termogênico, ou seja, ajuda a acelerar seu metabolismo, o que ajuda a emagrecer!

*Está frio, sem coragem para sair de casa para se exercitar? Sem essa! Se agasalhe e faça exercícios em casa! Arrume seus armários, dance pela casa, faça textura nas paredes, caminhe ou corra na esteira, limpe as janelas, brinque com videogames interativos (wii ou xbox), pedalar na bicicleta ergométrica, reorganize os móveis, suba as escadas de 2 em 2 degraus... Pois é, sem perceber, você estará fazendo exercício!

Bom, é isso galera, espero que tenham gostado, que eu tenha ajudado vocês! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica é só falar por comentário! Beijos galera, sempre se mantenham FOCADOS em seus objetivos, por que tudo é possível! :*

7 comentários:

  1. Amei o seu blog, ele tem dicas muito boas!
    Beijinhos com amor :3
    http://visaodeumagarotafofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei essas dicas!
    Ah e adotei a ideia de fazer caminhada com os amigos >3<
    Beijos ♥
    http://meybealife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... com os amigos fica tudo mais divertido né?

      Excluir
  3. Amei sua postagem, achei perfeito *-*
    Vou seguir tudo direitinho. Julia, me ajudando desde sempre *---*

    Bjos gatcha ;*

    http://contandoatetreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post Julia, realmente é muito triste pessoas que querem tanto ser magrinhas mas não consegue, não vejo problema em quem é gordinha, mas isso já é um caso de se sentir bem com sigo mesma, não pelos outros né. Adorei suas dicas, a da festinha realmente foi engraçada viiu, rsrs, pensa logo que tá tudo estragado, pensa naquela coca cola que todo mundo esta compartilhando ;) Verdade viiu, você caprichou e tenho certeza que vai ajudar muita gente!

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, estou precisando perder alguns quilinhos hihi'.
    Obrigadinha minha linda pelo comment.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir